domingo, 8 de abril de 2012

Minha belvedere


Boa páscoa caro Leitor,

Domingo de páscoa, sem ovo de chocolate. Dureza! Segundo Dra. Barbie, devo evitar a lactose e o glúten. Pessoalmente, acho que estou velho demais para evitar qualquer coisa que me possa fazer mal. Isso também significa nada mais de cerveja.
No atual cenário, tenho tido pouco tempo para escrever aqui. O trabalho me suga! Não que tenha havido reclamações. Meus cinco leitores não lamentaram minha ausência em rede nacional...rs.
Ahhh ... se eu fosse rico e bonitão ou no mínimo, um bom escritor! Haveria lamentações, enormes alaridos em frente as escolas, choradeira nas igrejas e quem sabe algum sacrifício humano ou não! rs
Me lembro agora de um filme do R. W. Fassbinder (lá se vai mais uma das minhas fábulas) que vi no início da década de 90, baseado na obra de Jean Genet, Querelle. Fascinado pelos filmes com efeitos especiais do cinema americano; ainda possuído pelo espírito de um jedi, me deparei com os cenários de papel de Querelle.  Contudo, havia a presença da belíssima e perfeita Jeanne Moreau. Foi a era de ouros dos VHS e das locadoras. Matava-se por um vídeo cassete com quatro cabeças e hi-fi.