segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boa tarde Leitor

Afastado, porém não morto. É apenas a preguiça natural da velhice de um homem acima dos 100. Então, me permitam uma ausência não periódica.
Quem me conhece um pouco, sabe que gosto de games. Gosto da jogatina. Brigo, xingo, quero jogar todos os consoles pela janela de minha casa e, em alguns momentos, rogo pragas incuráveis para os programadores, que não fazem com que meu bonequinho tenha uma jogabilidade afinada.
Não imagino que a jogatina não seja saudável. Qualquer coisa, de forma exagerada, incluindo a vitamina C ou o delicioso leite, torna-se pestífero, não importa o que seja. É uma das simples leis da natureza. Além disso, em que outro cenário conhecemos de forma tão categórica nosso inimigo? A I.A. merece todas as nossas balas.
Outro ponto que me interessa no mundo dos games é a parte corporativa. Admito que não consigo estudar o suficiente e profundamente as relações corporativas. Somente o debate das relações intraespecíficas tomaria todo os meus dias. Entretanto, é interessante notar que muitas empresas não possuem um cliente tão bem definido quanto à indústria dos games. Os clientes estão confinados em um universo dinâmico de jogadores. Agrade-os e eles o seguirão.
Vendo a press conference da Sony, uma empresa mundial, imagino o que passou pela cabeça do CEO da Sony? Pela primeira vez, me preparei para uma press conference ao vivo. Acompanhei-a pela internet como um bom viciado.
No final, eu tinha visto o novo controle, é difícil dizer exatamente o que ele tem de diferente do anterior, uma descrição básica do hardware, o novo Killzone e novos exclusivos. Nada de console, alguns vídeos de games já apresentados na E3 do ano passado e algumas empresas afirmando: “estamos aqui para dar suporte ao PS4”. Em resumo, o óbvio!
Se uma empresa como a Sony, com executivos treinados, altos salários e recursos quase infinitos faz uma press conference assim, sem quase nenhum sal, não ficamos com uma interrogação em nossas mentes?
Comenta-se que a Sony tenta se reestruturar, pois perdeu a liderança em alguns segmentos de mercado. O motivo para que isto esteja ocorrendo pode não estar claro, mas os resultados da press conference deveriam ser assimilados pelas lideranças da empresa. Me parece que o vídeo anexado anexado demonstra bem, o que foi a press conference da Sony. Legal, mas não fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário