Bom dia leitor,
Eu havia dito que o blog não trataria de nenhum assunto específico e é isso mesmo. Caso eu mude de idéia, obviamente, os leitores saberão disso. No momento, acho que tenho dois leitores, a Ana Lúcia e a Mirza. Valeu camaradas, a luta continua!rs
Eu não sou economista, nem entendo de marketing,
planejamento de empresas etc. Portanto, é fácil entender porque não conseguir captar
algumas estratégias da Microsoft. Os diretores dessa empresa estão milionários,
conseqüentemente, devem ser bem mais inteligentes do que eu. Ou seja, a
estratégia deles faz sentido, eu é que sou limitado para compreendê-la em sua
plenitude, considerando o tempo e o espaço. Qualquer coisa para mim só faz
sentido se consideramos tempo e espaço. Independentemente desse fato, em
algumas situações me parece haver, por parte de algumas pessoas, um certo olhar
inadequado ou preconceituoso a alguns produtos da empresa. Como está no meu
perfil, eu gosto de videogames. E um dos que aprecio é o Alan Wake da
Microsoft. Ainda não entendi bem porque ele não fez sucesso. Há jogos no
mercado significativamente inferiores e que venderam números expressivos. Isso
me faz pensar em um questionamento que me atormenta nos últimos 6 meses
aproximadamente...”qual o segredo do sucesso?” Vocês já perceberam que, por
vezes, encontramos dois bares que vendem a mesma cerveja, os garçons parecem
atender da mesma forma (afinal você testou o atendimento nos dois), a limpeza e
o ambiente são similares e mesmo assim, um fica cheio, com uma fila enorme na
porta e outro vazio? Conversando com vocês, me lembrei que ainda não fiz uma
consulta adequada na literatura sobre esse tema. Vou pesquisar e depois falo o
que encontrei.
Para aqueles que desejarem ver uma avaliação do Alan Wake, eu sugiro que
vejam dois vídeos disponibilizados no youtube pelo “Zangado”. Sou da opinião que
a avaliação dele foi correta e se ateve bem aos pontos importantes do jogo.
Agora já tem mais uma leitora...."Eu"
ResponderExcluirParabéns, amiguinho! Super bacana!